BIO TANINO

ESCOVA PROGRESSIVA DE ÁCIDO TÂNICO!

A Escova Progressiva de Biotanino é um tratamento inovador elaborado para intensificar a reestruturação interna do fio. Alisa profundamente e dá brilho desde a raiz às pontas. Enriquecido com Ácido Tânico, Aloé Vera, Pantenol, Lanolina, Turmalina e outros extratos, alisa, hidrata, repara e realinha a fibra capilar. Auxilia a reposição dos elementos essenciais para a vitalidade do cabelo. Diminui a eletricidade estática, promove a reconstrução das fibras danificadas e sela as cutículas, alisando totalmente os cabelos. Tem como base o Ácido Tânico, conhecido pelas suas propriedades antioxidantes, adstringentes e cicatrizantes, substância natural que em contacto com a Queratina do cabelo e a aplicação controlada de calor por placas, promove um realinhamento perfeito e duradouro do fio capilar.

Como atua o Ácido Tânico no cabelo?
O Ácido Tânico atua diretamente no cimento intercelular do córtex, fazendo um preenchimento nas pontes de dissulfeto do fio capilar, que não são quebradas por este processo de alisamento e por isso, é reversível.

O que é o Cimento Intercelular?
O cabelo possui uma estrutura chamada cimento intercelular, que é responsável pela coesão da fibra capilar. Ele atua em toda a fibra e nas cutículas, a sua função é mantê-las unidas. Um bom exemplo para que se possa entender melhor é imaginar dois copos de vidro, quando molhados e colocados um dentro do outro, eles “colam-se”, quando a água evapora eles soltam-se. É assim que o cimento intercelular age nas cutículas, se houver perda do mesmo, essas camadas vão se descolando, desta forma o cabelo fica exposto e como é composto por uma fibra parecida com uma corda, começa a desmanchar-se e então surgem as conhecidas pontas duplas.

O que são as Pontes de Dissulfeto do Fio Capilar?
As pontes de dissulfeto são responsáveis pelo formato dos fios e ligam as proteínas encontradas no eixo do cabelo. Quanto maior for o número de ligações, mais crespos os cabelos ficam e mais forte deve ser o produto utilizado para alisá-los. Depois do processo é necessário utilizar uma substância ácida para fechar as cutículas e refazer essas pontes.


Step 1 - Shampoo Abertura de Cutícula
O Shampoo Abertura de Cutícula abre as cutículas proporcionando uma limpeza profunda e suave sem agredir os fios. Prepara o cabelo para o processo químico.
MODO DE USO: Lavar os cabelos com o Shampoo Abertura de Cutícula massajando bem o fio capilar. Repetir o processo deixando atuar durante 10 a 15 minutos (consoante a estrutura e a porosidade do fio capilar). Secar os cabelos na totalidade e dividir em 4 ou 5 partes. Uso externo. Manter fora do alcance das crianças e do calor excessivo. Uso profissional. Venda exclusiva a cabeleireiros.

Step 2 - Redutor de Volume
O Redutor de Volume alisa profundamente e intensifica o brilho da raiz até às pontas. É enriquecido com Ácido Tânico, Aloé Vera, Extrato de Arnica e Lavanda, Óleo de Macadamia, Pantenol, Lanolina e Turmalina. Alisa, hidrata e realinha a fibra capilar.
MODO DE USO: Após utilizar o Shampoo Abertura de Cutícula, secar completamente o cabelo. Dividir em quatro partes e aplicar o Redutor de Volume em madeixas finas com o auxílio de um pincel, de forma a deixar o cabelo bem húmido. Deixar as madeixas bem esticadas. Deixar atuar de 40 a 60 minutos. Passar por água ligeiramente para retirar o excesso de produto. Secar totalmente. Pranchar 8 a 10 vezes mandeixas bem finas, trabalhando bem a raíz. Passar por água (de morna a fria). Tirar o excesso de água com a toalha. Uso externo. Manter fora do alcance das crianças e do calor excessivo. Uso profissional. Venda exclusiva a cabeleireiros.

Step 3 - Bálsamo Finalizante
O Bálsamo Finalizante foi desenvolvido para finalizar o processo de redução de volume de Ácido Tânico. Auxilia na reposição dos elementos essenciais para a vitalidade do cabelo. Possui na sua composição Queratina Hidrolisada, Pantenol (Pró-Vitamina B5) e Turmalina, o que confere uma maior suavidade e brilho ao cabelo. Diminui a eletrecidade estática, auxilia na reconstrução das fibras danificadas e sela as cutículas.
MODO DE USO: Após finalizar a Redução de Volume de Ácido Tânico, aplicar o Bálsamo Finalizante em todo o comprimento do cabelo. Deixar atuar de 5 a 10 minutos. Enxaguar completamente. Secar e escovar. Uso externo. Manter fora do alcance das crianças e do calor excessivo. Uso profissional. Venda exclusiva a cabeleireiros.

OBS: O Ácido Tânico da PURAH é extraído de algas marinhas. Por ser mais refinado, proporciona uma melhor absorção pelo fio capilar.